Marijuana for Medical Professionals Conference IV November 4-6, 2022

Eliane Guerra Nunes MD

Scientific Director, Brazillian Society of Cannabis Research

Eliane Guerra Nunes MD

Scientific Director, Brazillian Society of Cannabis Research

Biography

 

Psychiatrist Eliane Guerra Nunes MD of Sao Paulo, Brazil lectures on cannabis and autism spectrum disorder work in South America. Lecture in Portuguese with simultaneous translation to English and Spanish

O CEBRID ( Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas/UNIFESP) oferece um curso de atualização online sobre Cannabis e dor.

O estudo propõe, com base na escuta das histórias de vida de dez jovens, entre 19 e 25 anos, que vivem na prostituição em boates da cidade de Santo André-SP, realizar uma discussão a respeito da prevenção das DST/AIDS e da toxicomania. A partir da fala de cada entrevistada sob o enfoque da psicanálise, evidenciou-se o fato de que as jovens, embora disponham de informações sobre medidas preventivas das DST/aids, vivenciam um conflito de identidade expresso em vários níveis de seu discurso que contribui para a vulnerabilidade dessas doenças, sobretudo nas relações que envolvem afetividade. Apoiando-se nesses discursos, foi possível pontuar a implicação dessa ambiguidade no cuidado de si e na necessidade de políticas públicas que abordem a prostituição, levando em conta esse aspecto.